PIRAÍ
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na terça-feira, dia 17, um caminhoneiro com rebite na Rodovia Presidente Dutra, no trecho de Piraí.
Por volta das 15h50min a equipe realizando fiscalização de veículos no km 233, abordou uma carreta Mercedes Benz, prancha com comprimento excedente para transporte de veículos, emplacada em Aracruzez/ES. Questionado sobre a viagem o condutor de 42 anos informou que havia levado três caminhões novos de Juiz de Fora/MG para Medianeira/PR, e estava indo ao Rio de Janeiro/RJ para buscar outros três veículos e levá-los para Juiz de Fora/MG.
Foi verificado através do tacógrafo do veículo que o condutor estava dirigindo por horas sem cumprir o descanso exigido por lei. Ao ser questionado se fazia uso de alguma substância ilícita o caminhoneiro negou. Mas, ao ser realizada uma revista na cabine do veículo, foram encontrados dentro da geladeira, em um pote contendo 19 comprimidos da droga conhecida como “rebite”, que tem anfetamina em sua composição. O material é de venda proibida no país e utilizado por alguns caminhoneiros para ficarem por horas dirigindo sem cumprir o descanso obrigatório, com risco de ocorrer acidentes.
Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do caminhoneiro, por porte de drogas para consumo, tomadas as medidas administrativas cabíveis para as infrações constatadas e realizada a apreensão da droga para posterior destruição.