VOLTA REDONDA
O Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da 7ª DEL da Polícia Rodoviária Federal realizando fiscalização relativa à Operação Rota Segura abordou um caminhão por excesso de peso. A ação foi realizada no km 257 da Dutra.
O veículo transportava areia, suspeitando de q o veículo poderia estar com excesso de peso, a equipe encaminhou o caminhão à balança de pesagem no km 302 da Dutra, em Resende, onde foi constatado o excesso de 6.770 kg no PBT.
O veículo foi retido no pátio da balança para regularização, ou seja, transbordo do excesso de carga. Foram encontradas outras infrações de trânsito, como CNH do condutor vencida e licenciamento do veículo vencido. Somadas as multas aplicadas chegaram ao valor de R$ 4.459,16.
Foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial da PRF (BOP) devido ao dano ao patrimônio causado pelo excesso de peso, podendo o condutor ser responsabilizado criminalmente.
A fiscalização é importante, pois o veículo carregado com excesso de peso provoca danos ao pavimento, além de aumentar o risco de provocar acidentes.