RESENDE
Na noite da quinta-feira, dia 14, uma mulher e a filha foram detidas por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) l e uma adolescente, de 17 anos, amiga das duas, apreendida. As três são suspeitas de praticarem furtos no comércio de Resende. A ação teve início por volta das 18 horas, quando policiais civis da 89ª Delegacia de Polícia (DP) repassaram informações à PRF sobre uma quadrilha que havia tentado furtar produtos na loja O Boticário, no Centro da cidade. Os agentes informaram também que o veículo possivelmente utilizado pelas suspeitas na fuga seria um VW Gol branco, com placa informada.
Com as informações, equipes da 7ª Delegacia da PRF, de serviço na Unidade Operacional Caiçara, no km 233 da Dutra, em Piraí, permaneceram em alerta e conseguiram interceptar o carro por volta das 20h30. No veículo estavam o motorista e as três suspeitas. Durante a abordagem, foram encontradas sacolas plásticas com diversas mercadorias de lojas como Riachuelo, Pernambucanas e Havan. Entre os itens havia peças de roupa, acessórios e produtos de perfumaria, muitos ainda com dispositivos antifurto.
O motorista alegou que havia sido contratado como motorista de aplicativo para levar as mulheres do Rio de Janeiro a Resende por R$ 400, com promessa de mais R$ 200 no retorno. Já as suspeitas afirmaram que haviam encontrado as mercadorias em uma caçamba de lixo. Diante das evidências, todos foram encaminhados à 89ª DP para os procedimentos legais. Eles responderão por furto (artigo 155 do Código Penal), associação criminosa (artigo 288 do CP) e corrupção de menor (artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente).
