PRF detém homem por apropriação indébita na Via Dutra, em Piraí

0

PIRAÍ

Na tarde de ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem por apropriação indébita na Rodovia Presidente Dutra.

A equipe de reforço da 7ª Delegacia realizava fiscalização de combate ao crime, no Km 227, no Posto da PRF de Caiçara, quando, por volta das 16 horas, abordou um veículo Chevrolet/Ônix com placas de Belo Horizonte. Foi verificado que o automóvel pertence a uma locadora de veículos, e ao ser realizada consulta aos sistemas foi constatado haver registro de ocorrência com data de 9 de julho deste ano por apropriação indébita, crime previsto no artigo 168 do Código Penal (CP), apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção. Pena:  reclusão, de um a quatro anos, e multa.

“Além disso, em revista no interior do veículo foram encontradas duas obras de arte sem qualquer documentação fiscal ou de comprovação de procedência”, disse a PRF, explicando que o homem alegou que as obras de arte pertenciam ao seu patrão que estaria viajando em outro veículo, mas nada foi comprovado.

Diante dos fatos, ele foi detido e a ocorrência encaminhada para a 94ª Delegacia de Polícia (DP) de Piraí para os procedimentos cabíveis.