BARRA MANSA
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, neste sábado, dia 21, R$ 350 mil em dinheiro durante fiscalização na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), no distrito de Floriano. O dinheiro foi encontrado na bagagem de mão de um passageiro, de 36 anos, que viajava em um ônibus de turismo com destino a São Paulo.
A ocorrência teve início após a central 191 da PRF receber informação de que um passageiro não teria localizado sua mochila no bagageiro interno do veículo. Por volta de 0h45min, o ônibus parou na Unidade Operacional (UOP) da PRF em Floriano, no km 293 da Dutra, onde agentes da equipe Alfa, da 7ª Delegacia, realizaram buscas no interior do coletivo.
Embora a bagagem relatada não tenha sido encontrada, durante a vistoria os policiais localizaram grande quantia de dinheiro em espécie na mochila de outro passageiro. As cédulas eram de diversos valores.
Questionado, o homem afirmou que trabalha com a comercialização de produtos eletrônicos e que seguia para São Paulo para comprar iPhones e revendê-los. No entanto, não apresentou qualquer documentação que comprovasse a origem lícita dos R$ 350 mil nem conseguiu esclarecer a procedência do montante.
Diante da situação, ele foi encaminhado, junto com o dinheiro, para a Polícia Federal em Volta Redonda, responsável pela investigação. Em consulta aos sistemas, a PRF constatou que o passageiro possui antecedentes por lesão corporal e estelionato.
A quantia permaneceu apreendida na delegacia da Polícia Federal. O homem foi ouvido e liberado. O caso segue sob apuração para verificar a origem dos valores e eventual prática de crime financeiro.