PRF apreende mais de 50 quilos de maconha na Serra das Araras

0

Piraí
Na noite de quarta-feira, dia 1°, um homem, de 41 anos, foi preso na Serra das Araras, em Piraí, com mais de 50 quilos de maconha. Em seguida, mais três pessoas foram detidas por suposta associação no carregamento, em Seropédica.
A equipe da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 227 da Rodovia Presidente Dutra, no Posto de Caiçara, em Piraí, por volta das 21h20min, teve a atenção voltada para um veículo GM/KADETT com placas de Toledo/PR. O único ocupante do veículo era o condutor de nacionalidade paraguaia, que apresentou nervosismo e não soube explicar muito bem o motivo da viagem.
Desta forma, foi realizada revista no interior do veículo, sendo encontrados 69 tabletes de maconha, que após perícia constatou-se peso total de 52,097 quilos da droga; sendo dada voz de prisão ao indivíduo por tráfico de drogas.
Durante a prisão, os policiais observaram que o celular deste não parava de tocar e o DDD do número que ligava era do Espírito Santo, levantando a suspeita de que haveria um batedor para aquela droga. A equipe, então, fez contato com outra equipe PRF de Seropédica, relatando o fato, onde após algumas abordagens, por volta dás 22 horas, a equipe PRF da 1ª DEL, em Seropédica, logrou êxito em abordar um Chevrolet/Tracker, de locadora, com três indivíduos, o condutor de 22 anos e os passageiros de 20 e 26 anos; sendo dois deles naturais do Espírito Santo e o outro de São Paulo. Questionados, eles apresentaram nervosismo e contradições sobre o motivo da viagem.
Foi verificado que eles tinham antecedentes criminais e, ao realizar revista no interior do veículo, foram encontrados rádios transmissores no porta-luvas. E foi constatado que o telefone que ligava insistentemente para o condutor do Kadett que levava a droga era o celular do condutor do Tracker.
Desta forma, foi dada voz de prisão aos indivíduos por associação ao tráfico de drogas. Os entorpecentes, os presos e os veículos foram encaminhados para 94ª DP de Piraí, para registro da ocorrência.

Deixe um Comentário