BARRA MANSA
Na tarde de ontem, 27, por volta das 16h35min, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de uma carga irregular de bebidas alcoólicas durante uma fiscalização de trânsito no km 293 da BR-116, em Barra Mansa.
Durante a abordagem a uma caminhonete Fiat/Strada Freedom, cor branca, os agentes identificaram mais de 270 litros de bebida alcoólica no compartimento de carga. Questionado sobre a origem dos produtos, o condutor, natural do Rio de Janeiro, afirmou ter adquirido a mercadoria em Minas Gerais, com destino à cidade de Quatis para distribuição.
No entanto, ao apresentar a documentação da carga, o motorista entregou uma nota fiscal datada de julho de 2024, cuja descrição não correspondia aos produtos transportados.
Diante da irregularidade, o condutor e o veículo foram encaminhados ao posto da Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro (SEFAZ-RJ) para averiguação. A princípio, foi constatada a ocorrência de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, o que pode resultar em sanções administrativas e fiscais.