PRF apreende adolescente com 578 tabletes de maconha e carro clonado

0

PIRAÍ

Numa ação conjunta entre agentes da 7ª Delegacia e 1ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) um adolescente de 16 anos foi apreendido, ele transportava 578 tabletes de maconha (peso total aproximadamente de 578 kg) em dirigia um veículo clonado, ou seja, com dados de outro carro de características semelhantes como cor e modelo. O flagrante aconteceu na Via Dutra, altura de Piraí, na descida da Serra das Araras, pista sentido Rio de Janeiro (RJ).

Conforme relato dos policiais, por volta dás 8 horas deste domingo, 26, a equipe da 7ª Delegacia da PRF, em ronda na descida da Serra das Araras, sentido Rio, realizando Policiamento Ostensivo Dinâmico, na altura do km 225, teve a atenção voltada para um veículo Toyota/Eitos, cor cinza, placas IWW-2044 de Porto Alegre (RS). Ao fazer sinal de parada para o condutor do referido veículo, o adolescente empreendeu fuga em alta velocidade, sendo perseguido pela equipe da PRF.

Os policiais solicitaram apoio via rádio para outra equipe da 1ª Delegacia PRF, que estava em trecho mais adiante de onde ocorria o fato. A equipe da 1ª Delegacia da PRF interditou a rodovia para evitar a passagem do veículo em fuga, logrando êxito em parar e abordar o veículo na altura do km 211 da Via Dutra. Ao fazer a revista no interior do veículo foram encontrados vários tabletes de maconha espalhados no banco traseiro e no porta-malas, totalizando 578 tabletes de maconha. Foi constatado que o condutor do veículo era um menor com 16 anos de idade.

Ele foi apreendido por fato análogo ao tráfico de drogas; e ao se fazer inspeção veicular minuciosa no Toyota/Eitos, confirmou-se ser um clone, sendo o original de mesma marca/modelo, mas, placas IXA-9511 do município de Nova Santa Rita (RS), com o registro de roubo em 19 de maio deste ano, no município de Canoas (RS).

Em sua defesa, o adolescente alegou que receberia R$ 10 mil para levar o veículo com toda a carga de droga de Foz do Iguaçu (PR) para o Rio de Janeiro (RJ), onde ele receberia instruções pelo telefone do local para deixar o veículo, e informou também que havia recebido R$ 2 mil para despesas da viagem, e que já teria antecedentes por furto.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !