ITATIAIA
Por volta dás 5h30min de ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em fiscalização de combate ao narcotráfico – relativa à Operação Égide, apreendeu 255 tabletes de maconha na Rodovia Presidente Dutra. O caso está sendo investigado e foi registrado da 99ª Delegacia de Polícia de Itatiaia. Uma pessoa foi presa. No final da tarde os agentes informaram que no total se tratava 163,1 quilos de maconha.
Segundo informações dos agentes, o condutor, de 34 anos, do veículo Chevrolet/Vectra, emplacado em São Paulo, ficou muito nervoso com a abordagem, levantando suspeita dos policiais. “Com ele nada de ilícito foi encontrado, mas ficamos desconfiados de que ele poderia está sendo usado como ‘batedor’, quando um motorista segue na frente analisando a estrada e possíveis fiscalizações, alertando para traficantes o transporte de carga”, comunicou a PRF.
Diante ao fato, os agentes passaram a observar com atenção as passagens dos veículos e a seguir, tiveram atenção voltada para mais um suspeito. “Demos ordem de parada para um veículo Hyundai/HB20S, ostentando as placas KPK-4882, tendo o mesmo desobedecido a ordem de parada e empreendido fuga. Uma viatura partiu no encalço do veículo, encontrando-o abandonado após alguns quilômetros”, disse a polícia.
O caso está sendo investigado e foi registrado da 99ª Delegacia de Polícia de Itatiaia; total de maconha apreendida: 163,1 kg
Ao verificarem o interior do veículo foram encontrados no porta-malas e sobre o banco traseiro, 255 tabletes de maconha, mas, o condutor havia fugido a pé.
De acordo com os agentes, feita identificação veicular no veículo, foi verificado que havia adulteração do chassi, constatando-se tratar do veículo original de mesmas marca/modelo, placa KWV-8996, com registro de roubo/furto.
“No veículo Vectra foi encontrado tíquete de estacionamento registrado na placa ostentava pelo Hyundai, que transportava a droga, de forma que o indivíduo confessou que estava sendo o batedor para o que transportava o entorpecente. Ele disse ainda que receberia um pagamento por fazer esse serviço, não informando quanto”, concluiu.
Desta forma, foi dada voz de prisão ao homem e a ocorrência foi encaminhada para a 99ª DP.