RESENDE
Dois assassinatos foram registrados no município em menos de 24 horas. O primeiro caso aconteceu na noite de terça-feira, dia 27, quando um homem de 58 anos, foi morto a tiros no distrito Engenheiro Passos. Algumas horas depois, policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) encontraram o corpo de uma mulher, de 32 anos, ainda em chamas, na Estrada da Limeira, nas proximidades do bairro Morada da Colina. Os suspeitos dos crimes já teriam sido identificados pela 89ª Delegacia de Polícia (DP) coordenados pelo delegado Michel Floroschk. Os envolvidos no caso da mulher carbonizada foram detidos na noite desta quarta-feira. Foram dois homens e um menor apreendido.
O corpo da mulher foi encontrado carbonizado na madrugada desta quarta-feira, dia 28, por policiais militares após receber uma denúncia. No local, os policiais se depararam com o corpo, aparentando ser de uma mulher, ainda em chamas. Eles apagaram o fogo, isolaram o local e comunicaram a Polícia Civil.
O proprietário de um sítio relatou que estava indo para o rancho quando encontrou o corpo e chamou a polícia.
De acordo com o Michel Floroschk dois homens e um adolescente, cujas idades não foram informadas, foram detidos horas depois do corpo ser encontrado. Segundo ele, a motivação do crime seria que a mulher estaria passando informações de uma facção criminosa para outra. Segundo depoimento dos dois adultos presos, ela foi pega pois teria ido na facção rival dar informação a respeito dos mesmos para seus assassinatos. Eles teriam então a pegado e a enforcado e foram para a estrada se desafazer do corpo, quando colocaram gasolina e atearam fogo. O delegado chegou aos presos após identificar a placa do veículo. O menor teria sido envolvido para ajudar a desfazerem do corpo.
ASSASSINADO A TIROS
Já o corpo do homem de 58 anos foi encontrado após policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) serem chamados até a Rua dos Girassóis, para verificarem a informação de disparos de arma de fogo. No local, encontraram o delegado do Michel Floroschk e uma equipe da Polícia Civil e corpo da vítima caído com marca de tiros. Próximo ao corpo havia dois capacetes.
O delegado relatou que seguia com sua equipe para uma diligência em Itamonte, no interior de Minas Gerais quando recebeu a informação de um tiroteio. “Estávamos atrás de uma outra pessoa e subíamos a Serra de Itamonte, que passa por Engenheiro Passos, quando fomos abordados por pessoas em um veículo VW/Gol, de cor preta nos avisando que estava acontecendo um tiroteio. Retornamos e fomos até o local. Encontramos o corpo de um senhor que tinha acabado de ser alvejado a tiros e fugiram com sua motocicleta, só havia os dois capacetes. Isso nos leva a crer que havia uma outra pessoa”, contou Michel, informando que a vítima residia no bairro Linha Velha, na cidade de Itatiaia.
Floroschk ainda disse que a polícia já tem um suspeito. “A motocicleta da vítima foi recuperada e já temos um suspeito do crime”, comentou o delegado sem dar mais informações para não atrapalhar as investigações.