>

Presos em Barra Mansa e Volta Redonda: homem ameaçou companheira com faca e outro, de atear fogo em casa

O primeiro deixou a mulher presa em casa com os filhos de um, quatro e sete anos; o segundo, ameaçou de morte a companheira e a avó dela

Por Mônica Vieira

SUL FLUMINENSE

Dois homens foram presos entre quarta-feira, dia 25, e hoje, 26, em duas cidades da Região Sul Fluminense. Um deles ameaçou a companheira com uma faca e o outro, de atear fogo em casa.

No primeiro caso, agentes do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam na madrugada desta quinta-feira, em Barra Mansa, um homem, de 29 anos, por violência doméstica, suspeito de ameaçar a companheira, de 27 anos, com uma faca. A vítima contou que o fato ocorreu após ele chegar em casa com um celular supostamente furtado e que ela ficou presa no imóvel, após o confrontar, com os filhos de um, quatro e sete anos.

De acordo com registro na 90ª Delegacia de Polícia (DP), a PM esteve na casa da mulher, no bairro Vista Alegre, após a mãe dela acionar os agentes informando que a filha conseguiu fazer contato pedindo ajuda. Os militares tiveram que entrar na residência pela janela. No local a vítima, que estava trancada com as crianças, disse que seu atual companheiro chegou em casa alcoolizado e sobre efeito de entorpecentes com um celular da marca Samsung que havia furtado em uma mercearia próximo a sua casa. Quando perguntou do aparelho, foi agredida com um tapa no rosto e a ameaçada com uma faca.

O homem, que já tem passagens criminais por tráfico de drogas (artigo 33) e por roubo (artigo 155), estava dormindo. Ele acordou alterado e foi feita abordagem e prisão.

O homem foi encaminhado para a delegacia e ficou preso no artigo 147 por ameaça e 155 por roubo, ficando à disposição da Justiça.

FOGO

O segundo caso ocorreu em Volta Redonda na quarta-feira. Segundo a PM, foi no bairro Jardim Amália, no início da tarde. Uma jovem, de 18 anos, acionou os policiais e contou que o companheiro fez ameaças de atear fogo na casa dela e da avó. Ela contou que foi agredida pelo mesmo, que tem 28 anos, e disse ainda que ele é foragido da Justiça. Que ele ameaçou as duas de morte.

Na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), os militares confirmaram que contra ele havia mandado de prisão expedido em Curitiba, por furto, com validade até julho de 2031.

Os militares retornaram ao imóvel e localizaram o homem, que tentou fugir. Ele foi levado para a Deam, onde ficou preso à disposição da Justiça.

AGREDIDA ATÉ DESMAIAR

Uma mulher, de 38 anos, foi socorrida desmaiada após ser agredida pelo companheiro em Três Rios, na noite de quarta-feira. O fato ocorreu após um desentendimento entre o suspeito e a vítima. Ele não foi localizado.

Segundo a PM, ela foi socorrida para um hospital da cidade e após atendimento, foi prestar depoimento na 108ª DP para as medidas necessárias.

Centralizar Anúncio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos