VALENÇA
Após um trabalho de investigação dos policiais da 91ª Delegacia de Polícia foi preso ontem Wellington de Oliveira, 29 anos. Segundo o delegado Luciano Coelho, o mesmo teria confessado que matou Flávio Renato de Oliveira Monteiro, 56 anos, no último domingo, em uma pousada. Flávio era homossexual e foi morto de forma cruel.
Segundo o delegado, Wellington se apresentou na delegacia na companhia de seu advogado. Logo depois do crime, de acordo com Luciano, os trabalhos investigativos começaram e chegaram a Wellington que estaria perto da localidade conhecida como Conceição do Rio Preto, em Minas Gerais. “Ele acabou indo para a delegacia e conseguimos que o mandado saísse hoje (ontem). Durante seu depoimento foi dada a voz de prisão”, disse, informando que ainda é temporário, por 30 dias.
O delegado contou que o suposto autor teria confessado o crime dizendo que a vítima estava tentando assediá-lo. “Ele disse que não queria e saiu em luta corporal, a vítima bateu no espelho e Wellington teria dito que cortou o pênis com o caco de vidro do espelho e o pescoço também. Só não explicou o motivo que colocou os pedaços do cabideiro na boca e no ânus da vítima”, falou o delegado, completando que ele responderá por latrocínio, roubo seguido de morte, já que foram levados pertences de Flávio. Sobre a homofobia, declarou que ficará para apreciação do juiz responsável pelo julgamento do mesmo.