BARA MANSA
Foi preso no Centro de Barra Mansa, um empresário de 37 anos que possuía um mandado de prisão preventiva suspeito do crime de estelionato. A prisão aconteceu nesta segunda-feira, 28, e foi feita por policiais civis da 90ª Delegacia de Polícia. Ele era correspondente de instituição financeira especializada em empréstimos consignados. A prisão foi feita dentro da empresa, enquanto atendia uma pessoa.
A Justiça de Barra Mansa decretou a prisão após investigações da delegacia da cidade. O crime acontecia quando o homem fazia empréstimos duplicados em nome das vítimas e depois dizia que houve um erro e que as pessoas podiam fazer um depósito de devolução para sua conta. Segundo a polícia, isso aconteceu por um ano fazendo diversas vítimas, principalmente idosos.
“O estelionatário agia na condição de dono do estabelecimento e com isso sua palavra tinha credibilidade perante às vítimas. O criminoso tem diversos antecedentes por estelionato, e os golpes podem ter ultrapassado centenas de milhares de reais”, diz a nota da polícia.
Já aconteceu a transferência do homem para a Cadeia Pública de Volta Redonda. Segundo informações, os crimes citados podem ultrapassar 20 anos de prisão.