Preso em Taubaté mais um suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra o músico Mingau

Por Carol Macedo

PARATY/TAUBATÉ

Foi preso neste sábado, 14, mais um suspeito envolvido na tentativa de homicídio contra o músico do Ultrage a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, no dia 2 de setembro. A prisão ocorreu em Taubaté, São Paulo. Pablo Willian da Silva Mostarda, 29 anos, foi preso em uma casa no bairro Chácara Ingrid, região rural da cidade, após denúncia anônima.

A prisão foi feita pela Polícia de São Paulo, pela 2a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), coordenada pelo comandante coronel Hugo. O delegado da 167a DP de Paraty, Marcello Russo, disse que é uma ação conjunta integrada entre as agências de inteligência, que são 5a Comando de Policiamento de Área, através do tenente coronel Rodrigues, da 167a DP, com as polícias que fazem divisa no Rio e Minas Gerais, além a de São Paulo. “Foi um trabalho sigiloso e integrado na busca pelo foragido da Justiça. Dos cinco elementos que representamos para prisão preventiva que estavam participando da tentativa de homicídio contra Mingau, quatro já estão presos, falta um que está na fila para ser pego a qualquer momento”, disse Russo.

O suspeito preso em Taubaté, teria resistido à abordagem e tentado fugir, mas foi capturado. Com ele foi apreendida uma arma de fogo.

Quem tiver informações sobre a localização do último foragido da Justiça, denuncie de forma anônima, ao Disque Denúncia: Central de atendimento: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177. WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa). Aplicativo: Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.

O CASO

No dia de setembro, Mingau e mais um amigo estavam em um carro que passou em alta velocidade em uma rua próxima a Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, quando o veículo foi alvo de disparos, feitos pelos criminosos, Ele acabou levando um tiro na cabeça.
Um amigo do músico contou à Polícia Civil que os dois estavam indo fazer um lanche, quando o carro em que estavam foi alvo de disparos. Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o acompanhante de Mingau deu outra versão quando foi ouvido: a de que eles estavam indo comprar drogas.

NO HOSPITAL

Mingau está internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, e seu quadro seria estável. Ele já foi operado duas vezes. Os médicos informaram que o tiro atingiu a região frontal esquerda da cabeça e atravessou o crânio do músico, deixando pequenos fragmentos alojados.

Em boletim médico divulgado no dia 13, foi informado que Mingau foi colocado em uma poltrona, onde permanece sentado por períodos do dia, e que ele teria tido momentos de interação com a família, com piscar de olhos.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos