PIRAÍ/BARRA MANSA
Um metalúrgico, de 54 anos, foi preso por policiais civis e militares no início da tarde de sexta-feira, dia 2, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa. Ele é suspeito de tentar aplicar o golpe do seguro ao registrar uma falsa ocorrência de furto de veículo na 94ª Delegacia de Polícia, em Piraí. As investigações comandadas pelo delegado Antonio Furtado indicaram inconsistência no relato e a tentativa de forjar um furto para obter vantagem do seguro do automóvel.
De acordo com o delegado Antonio Furtado, o suspeito o procurou alegando que havia estacionado o carro em uma rua de Piraí para participar de uma festa e, ao retornar, não teria encontrado o veículo. No entanto, ainda segundo o delegado, chamou a atenção da equipe policial o fato de que não existe na cidade a rua informada por ele. “A partir dessa inconsistência, policiais militares e civis realizaram diligências e, em consulta à Polícia Rodoviária Federal (PRF), confirmaram que o veículo não transitou pela Dutra vindo de Volta Redonda, como o suspeito havia afirmado”, contou o delegado, lembrando que, além disso, nenhuma das câmeras de segurança de Piraí registrou o automóvel na data do suposto crime.
O delegado lembrou que, com as divergências no relato e a ausência de provas que sustentassem a versão apresentada, os policiais concluíram que o homem tinha a intenção de receber indevidamente o valor do seguro, apresentando um boletim de ocorrência falso para justificar o pedido à seguradora. “A investigação deixou claro que ele tentava forjar um furto para obter indevidamente o pagamento do seguro. Por isso, foi preso em flagrante por falsa comunicação de crime e estelionato tentado, cujas penas somadas podem chegar a quatro anos de prisão”, frisou Furtado, aproveitando para enviar um alerta à população, especialmente àqueles que tentam burlar a lei em cidades do interior. “Aqueles que vêm de outras cidades achando que vão cometer crimes em Piraí e sair impunes estão redondamente enganados. Aqui, bandido não encontra facilidade, encontra a lei. Quem vem a Piraí para cometer crime vai sair daqui preso”, finalizou.