BARRA MANSA
Policiais civis da 90ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam no fim da manhã desta quinta-feira, 27, um homem de 59 anos que estava com um mandado de prisão, acusado de estupro de vulnerável e ato obsceno. Segundo informações da Polícia Civil, também é apontado por diversos adolescentes como responsável por importunação sexual, dizendo palavras obscenas a alunos nas portas de escolas, inclusive está semana. A prisão ocorreu no Centro.
Na tarde de quarta-feira, dia 26, ele chegou a ser preso pela Guarda Municipal de Barra Mansa (GMBM). Foi detido pelos agentes nas redondezas de um colégio particular, no Centro, após ser acusado de importunação sexual por vários estudantes. A situação foi relatada por alunos, que apontaram que um senhor havia feito perguntas de cunho sexual a eles.
Após a chegada de uma viatura da Guarda Municipal, o suspeito foi conduzido até a 90ª Delegacia de Polícia, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Após o fato, prestou depoimento e depois foi liberado.
Nesta quinta-feira, no entanto, ele voltou a ser detido. A prisão, segundo a Polícia Civil, se deu após um estupro que se originou na cidade de Paracambi, onde consta que o homem abusou de um menino de seis anos, além de ter se acariciado na presença de outro menor, de 15 anos. Até o fechamento desta reportagem, não havia informações de quando os crimes foram cometidos.
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça e cumprindo pelos agentes da 90ª DP na cidade de Barra Mansa, onde o acusado reside. Ele foi surpreendido pelos policiais no final da manhã e foi encaminhado para a delegacia, onde aguarda transferência para um presídio, onde permanecerá preso à disposição da Justiça.
DENUNCIE
Após o fato ocorrido próximo a algumas escolas da cidade, a GMBM ressaltou que conta com a Patrulha da Mulher e casos como o ocorrido podem ser denunciados através do WhatsApp (24) 99931-8829 ou pelos telefones: (24) 3028-9339, (24) 3028-9369 e 153 para as providências necessárias, lembrando que as informações podem ser passadas de forma anônima.