ITATIAIA
O presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Campos, o Tim Campos (Solidariedade) empossou na noite de segunda-feira, dia 21, durante cerimônia extraordinária no Plenário, o vereador Paulo Roberto Fichter Moreira, 40 anos. A cerimônia extraordinária não foi aberta ao público devido as medidas restritivas contra a Covid-19.
O vereador é o segundo suplente do Partido Partido Social Cristão (PSC) e assumiu a vaga deixada pelo vereador Silvano Rodrigues. Vaninho, como é mais conhecido o parlamentar é o prefeito interino. Ele foi empossado no último dia 11, a chefia da prefeitura, após o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) afastar no último dia 8, o vereador Imberê Moreira Alves, que respondia interinamente pela administração municipal, além do seu chefe de gabinete, Fábio Alves Ramos, e dos secretários municipais de Saúde, Raphael Figueiredo Pereira, de Educação, Kézia Macedo dos Santos Aleixo, e de Administração, Gustavo Ramos da Silva, por suspeita de “gravíssimos atos de improbidade administrativa” durante a segunda fase da Operação Apanthropía, que investiga fraudes na compra de Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s) de combate a Covid-19 no município.
O enfermeiro Paulo Fichter, que obteve 262 votos, tomou posse após realizar a leitura do compromisso de vereador. “Prometo guardar a Constituição da República, a Constituição do Estado do Rio de Janeiro e a Lei Orgânica Municipal, desempenhando leal e sinceramente o mandato a mim conferido, observando as leis e trabalhando pelo engrandecimento deste Município”, disse o novo vereador, que ocupou a cadeira.
Após as boas-vindas dada pelos demais pares, o vereador que também é servidor público de Itatiaia e de Resende participou da sessão ordinária opinando sobre a área da saúde, principalmente como estão os casos da Covid-19 no município.