Presidente da República autoriza extradição de Cesare Battisti

Por Andre

Despacho assinado pelo presidente da República, Michel Temer, publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, dia 14, autorizou a extradição do italiano Cesare Battisti á Itália. A decisão, prevista na exposição de motivos 156, ocorreu após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux determinar a prisão cautelar de Battisti para entrega a país estrangeiro.
Battisti foi condenado à prisão perpétua pela Justiça italiana por quatro assassinatos ocorridos entre 1977 e 1979, quando fazia parte do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). Fugiu para o México, morou na França e veio para o Brasil em 2004. Cinco anos depois, o STF autorizou a extradição, condicionando sua entrega ao poder discricionário do presidente da República.
Também é acusado pela Interpol dos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. No momento, é considerado foragido pela Polícia Federal.

Fonte: Planalto, com informações do Diário Oficial da União e do Supremo Tribunal Federal

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos