Presidente da Câmara se reúne com prefeito para discutir implantação do INSS Digital em órgão da prefeitura  

0

VOLTA REDONDA

O prefeito Samuca Silva (Sem Partido) recebeu nesta semana, em seu gabinete, a visita do presidente da Câmara de Vereadores, Edson Quinto (PR). O objetivo foi discutir o Oficio nº 015/2019, oriundo da Presidência da Casa Legislativa para atender diversos contribuintes do município que solicitaram a implantação do INSS Digital no “Na Hora”, na sede da antiga Subprefeitura do bairro Retiro.

Edson Quinto explicou que o INSS Digital é um programa que já funciona em diversas cidades do Brasil, sanando problemas relacionados a benefícios como aposentadoria por tempo de serviço, aposentadoria por idade, aposentadoria rural, salário maternidade e, outros serviços prestados pelo Órgão. Lembrou ainda que, com base na distância da agência e, buscando sanar os problemas enfrentados com o deslocamento até o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), os usuários do grande Retiro e de bairros próximos, passarão a dirigirem-se no “Na Hora”, no Retiro, na antiga Subprefeitura para resolver assuntos relacionados a benefícios diversos.

COMPROMISSO FIRMADO

Durante a conversa, o presidente do Legislativo Municipal expôs para o Chefe do Executivo e ao representante do INSS e, já firmaram esse compromisso que irá beneficiar as comunidades do grande Retiro, complexo Vila Brasília, Santa Cruz, Santa Rita do Zarur, Santo Agostinho, Volta Grande, Belmonte, Padre Josimo, entre outros bairros. “E na clareza de sua argumentação conquistou pontos de atendimentos, além do Na Hora, no Retiro, também será estendido aos bairros Santa Cruz e Santo Agostinho, facilitando a vida do cidadão que busca esse tipo de serviço do INSS”, destacou Quinto, ressaltando que um pequeno entendimento faz a diferença. “Estou super feliz com o resultado desse encontro. Muitas pessoas serão beneficiadas”, completou o parlamentar.

Participaram também da reunião o gerente executivo do INSS, Erik Higino, e o superintendente do UniFOA, José Ivo, para discutir também a implantação de alguns serviços oferecidos pelo órgão federal, no “Na Hora”. Segundo José Ivo, o projeto apresentado surgiu de uma necessidade dos alunos da instituição em ter acesso a uma documentação oferecida pelo INSS. A bolsa oferecida pela instituição requer o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) que é um dos serviços do INSS e os alunos demandavam um tempo grande e em uma determinada época do ano.

 

 

 

Deixe um Comentário