Presidente da Câmara de Volta Redonda fala do retorno para o processo legislativo no segundo semestre  

0

O retorno do presidente da Câmara de Vereadores, Edson Quinto (PL), para o processo legislativo no segundo semestre, na quinta-feira, 1º, foi marcado com um encontro com jornalistas. Na ocasião, o parlamentar falou sobre as ações desenvolvidas no Legislativo no primeiro semestre de 2019, dos diversos projetos dos parlamentares e mensagens do Governo Municipal, como da novidade apresentada no primeiro semestre, que é a Câmara Itinerante.   

Informou o presidente que a ação, que já aconteceu em dois bairros, no Sessenta e no Barreira Cravo, será realizada em outros quatro bairros

até o mês de novembro, quando a Câmara entra em recesso. Para o presidente, a Câmara Itinerante é uma forma de aproximar a população do Legislativo. É ir de encontro com as comunidades. Assim, os parlamentares podem ouvir de perto da população os anseios das comunidades.

Entre outros assuntos, Edson Quinto falou sobre a Comissão da Câmara formada para avaliar o transporte coletivo de Volta Redonda. Adiantou que trata-se de investigação é sobre o transporte coletivo e não somente contra a Viação Sul Fluminense, que nos últimos meses se envolveu em várias polêmicas. O presidente falou ainda sobre o site do Legislativo que vai ser aperfeiçoado, visando levar mais informações à população.

TREINAMENTO

E conforme informou também o presidente, servidores da Câmara de Volta Redonda participam, entre a próxima segunda-feira, 5, e sexta-feira, 9, de um treinamento no Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB- Aterrado). A iniciativa do vereador Edson Quinto, que atende o interesse dos servidores, foi solicitada através de Ofício ao Senado que foi atendido com o apoio do Senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Quinto explicou que no treinamento, os técnicos da Interlegis realizam oficinas tecnológicas e ensinam a utilizar as ferramentas que facilitam o trabalho de vereadores e servidores tornando todo o trabalho das Casas Legislativas mais eficientes e transparentes. “O treinamento trará inúmeros benefícios para a Câmara, incluindo ecomicidade e celeridade, de imediato a economia de papéis. E, como as vagas são limitadas, os servidores que passarem pelo treinamento vão ensinar seus colegas de trabalho, o que aprenderam”, concluiu o presidente, informando que na próxima segunda-feira estará presente na abertura do curso.

 

Deixe um Comentário