VOLTA REDONDA
O presidente da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, vereador Nilton Alves de Faria, o Neném, enviou no último dia 19, ofício ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. No documento o parlamentar solicita informações sobre a quantidade de vacinas contra o Covid-19 disponibilizada para os municípios do Estado do Rio de Janeiro. Ele ainda questionou o critério de distribuição das doses das vacinas destinadas à Volta Redonda.
Disse que o quantitativo enviado para Volta Redonda está sendo incompatível com o número de habitantes. “E sem levar em consideração os profissionais da linha de frente ao combate ao novo coronavírus, que necessitam da imunização para continuarem a realizar seu trabalho com segurança”, destcaou o parlamentar.
No documento, o parlamentar também faz menção aos municípios que com uma população menor receberam uma quantidade maior de doses da vacina que a cidade de Volta Redonda. Garantiu que acompanha os desdobramentos e que ainda nessa semana, sua assessoria entrará em contato com a Secretária Municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, para estarem agendando uma conversa para que o Legislativo acompanhe as ações e coloque-se a disposição da Secretaria e do Executivo Municipal em prol da população voltaredondense.
Neném disse ainda que o município é o maior da região em população e também em atendimento médico e hospitalar. Quero entender o porquê veio um número menor de doses das vacinas para Volta Redonda”, concluiu o vereador.