VOLTA REDONDA
Nesta semana, o presidente da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, Nilton Alves de Faria, o Neném (DEM), solicitou, via ofício, explicações do Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. O parlamentar, que continua recebendo inúmeras reclamações dos usuários da Previdência Social sobre a dificuldade em realizar perícias na Agência do INSS da cidade, quer informações sobre o que está acontecendo.
O vereador justifica no documento enviado ao ministro que os usuários de Volta Redonda alegam que só conseguem marcar as perícias fora do município, tendo que percorrer distâncias significativas de mais de 200 quilômetros, mesmo sem condições físicas e financeiras. “Isso acaba por gerar mais problemas em busca de efetivar a perícia”, destacou Neném, ressaltando que diante de tantas dificuldades enfrentadas por essas pessoas nada mais justo que um retorno aos questionamentos, portanto acredita que em breve e logo após o encaminhamento desse ofício poderá elucidar essa demanda.
FEVEREIRO ROXO
Neném falou também sobre o Fevereiro Roxo, uma campanha de conscientização sobre três doenças crônicas que são o Lúpus, a Fibromialgia e o Alzheimer. Destacou a importância de fazer o diagnóstico correto e o tratamento que, de acordo com médicos e especialistas garantem ao paciente uma melhor qualidade de vida. lembrou que para apoiar a campanha, a fachada do Legislativo Municipal já está iluminado na cor roxa.
O presidente disse que, mesmo diante da pandemia por causa do novo coronavírus (Covid-19), quando as pessoas devem seguir corretamente as normas e orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), não pode esquecer do tratamento de inúmeras enfermidades que merecem total atenção. “Além da medicação constante, tratamentos adequados devem ser garantidos ao cidadão”, finalizou o presidente da Câmara de Vereadores de Volta Redonda.