Presidente da Câmara de Vereadores de Volta Redonda garante que recesso não reduz o trabalho dos vereadores

0

O presidente a Câmara de Vereadores de Volta Redonda, vereador Edson Quinto (PL), garante que não tem descanso. Disse que continua seu trabalho na condução da Casa Legislativa, tendo em vista que está ordenador de despesas em 2019. Fez questão de frisar que o recesso parlamentar é apenas para as sessões que retornam no início do mês de agosto, mas que prossegue com os atendimentos à população. “A administração daqui e as funções de vereador nunca param. Muitos perguntam se estou de férias, esclareço que obedecemos o recesso, mas o trabalho de vereador não pode parar, é contínuo”, explicou.
Os primeiros seis meses de sua gestão à frente da Casa Legislativa, Edson classifica como positivos. Pontua também como gratificante os avanços que em conjunto com os outros parlamentares realizaram na Casa. O presidente, além de dezenas de reuniões, disse que vem cumprindo uma agenda apertada.
ATENTO
Lembrou que esteve atento aos principais assuntos e através de requerimento trouxe à discussão em audiência pública, questões variadas, como no dia 30 de abril, Dia Nacional da Mulher. Na ocasião, junto com a Secretária de Politicas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Marques Penna, o Legislativo discutiu a caminhada do município nesse sentido. Em maio, reuniu representantes do Hospital das Clínicas, o antigo Vita, Hospital São João Batista, Hospital do Retiro e Unimed, e contou com uma força do Estado, através de um representante da FIOCRUZ, em busca de soluções e meios de combate, que diante da grande demanda das comunidades relacionados diretamente à Dengue, Zika e chikungunya. E, em junho, debateu a situação das Pessoas que vivem nas ruas.
Edson acrescentou ainda, que cumpriu parte de seus planos para esse ano através das sessões ordinárias itinerantes, que aconteceram em 30 de maio n´´a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda (Apae-VR) e em 25 de junho na Associação de Moradores do Barreira Cravo. Em seu balanço, fez questão de afirmar o quanto a experiência foi única. A mesma opinião foi dada pelos outros vereadores. O presidente planeja que no segundo semestre outros bairros receberão essa proposta e está aberto para sugestões da população.

Deixe um Comentário