Presidente da Câmara de Vereadores de Volta Redonda desiste de candidatura para focar na revisão do Plano Diretor

0

Se dedicar à revisão do Plano Diretor. Esse é o principal objetivo do atual presidente da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, Washington Granato (PTC), que anunciou nesta semana sua desistência de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, nas eleições deste ano. O parlamentar vai também assumir a coordenação de campanha do senador Romário (Podemos), pré-candidato ao Governo do Estado.

Granato explicou que, desistiu de se candidatar a deputado federal e prometeu focar na revisão do Plano Diretor, que já está sendo analisado por uma comissão especial instalada na Câmara Municipal, conforme prevê o Estatuto das Cidades, Lei Federal 10.257/2006, e trará grande impacto para o crescimento e o desenvolvimento da cidade nos próximos dez anos. Ele reafirmou seu compromisso com o Plano Diretor e processo no qual a Câmara está atuando como protagonista e não como mera coadjuvante do Executivo como ocorria no passado, quando os vereadores votavam o Plano enviado pela Prefeitura.

O presidente da Câmara destacou ainda que, eleições têm de dois em dois anos, mas o Plano Diretor foi elaborado há dez anos e agora é o momento da revisão. Disse que é o momento para poder tirar o município do ostracismo e discutir formas de atrair empresas de informática e de prestação de serviços para evitar que os jovens deixem a cidade em busca de emprego em outros estados, para que Volta Redonda se torne uma cidade sustentável.

Além da desistência de se candidatar a deputado federal, Granato anunciou também que, atendendo a um convite do senador Romário, vai ser um de seus coordenadores de campanha na região. Disse que recebeu o convite do senador no último dia 28, quando ele esteve na cidade em um evento onde foi lançada a pré-candidatura do empresário, Rogério Loureiro, a deputado estadual.

Disse o vereador que estava avaliando a possibilidade de se candidatar a uma vaga de deputado federal, mas assumiu um compromisso de discutir grandes mudanças para Volta Redonda através da revisão do Plano Diretor. Por isso, não pode abandonar todo o trabalho que vem realizando este ano na Câmara de Vereadores. “Um dos motivos pelos quais aceitei o convite do Romário para coordenar sua campanha foi o fato de que este trabalho não irá prejudicar em nada minha atuação como vereador”, declarou o parlamentar.

Completando neste ano seu quinto mandato, o parlamentar está ocupando pela quarta vez a presidência do Legislativo e tem colocado em pauta outras importantes discussões, como o Programa Minha Casa, Minha Vida, que também está sendo analisado por uma comissão especial. Ele assumiu também, recentemente, a responsabilidade em buscar solução para os problemas causados pelo trecho urbano da BR-393 que corta Volta Redonda, entre o bairro Santo Agostinho e a 207.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !