Presidente da Câmara de Quatis sofre discriminação por grupo de extremistas durante sessão

Por Carol Macedo

QUATIS
Nos últimos meses, as sessões realizadas na Câmara de Vereadores vêm passando por diversas ações de populares extremistas, que visam conturbar e desacatar o poder legislativo, e muitas delas, são destinadas ao presidente da Casa Legislativa, Willian Carvalho.
A situação, segundo o parlamentar, se agravou na última semana de junho, quando após ceder à câmara para o 1º Encontro do Centro de Referência a População LGBTQI+ no Médio Paraíba, o vereador passou a ter ainda mais interferências na condução dos trabalhos na câmara.

Willian tem 31 anos, é negro, homossexual e morador da parte periférica do município, e durante o evento protagonizou um beijo durante o evento, fora das sessões legislativas. O vídeo sobre o momento pode ser conferido nas redes sociais do vereador.
Segundo o parlamentar, o grupo de extremistas alega não aceitar a presença dele no Legislativo, e elaboraram um requerimento de cassação do mandato baseado em três pontos: pelo desrespeito às demais mulheres Cis do Brasil, devido a uma Moção Honrosa em alusão ao Dia da Mulher dedicada à Rayssa Oliveira, uma mulher trans; por Decoro Parlamentar em relação ao beijo mencionado a cima; e por “Expressão de Ideologias” ao ceder a câmara para reuniões de movimentos sociais.
Em 2020, Willian foi eleito com a maior expressão de votos da comunidade Quatiense e um ano depois foi o vereador mais jovem a assumir presidência da Câmara. “Devemos respeitar a liberdade de expressão, mas isso não pode atrapalhar o trabalho do legislativo. Mesmo lembrando os participantes da sessão que o regimento interno prevê o silêncio e respeito aos demais no plenário, os visitantes abusam colocando som alto de celular na plateia e ofendendo os demais vereadores da casa”, expressa Willian, reforçando que os trâmites regimentais para resposta ao requerimento está em execução.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos