Preocupadas, mães de alunos do Marcello Drable se queixam de ônibus do Vale do Paraíba

6

BARRA MANSA

Algumas mães, moradoras do Vale do Paraíba, procuraram o A VOZ DA CIDADE para se queixarem de uma situação que está deixando-as preocupadas. Segundo os relatos, as crianças que moram no bairro e estudam na Escola Municipal Marcello Drable, estão enfrentando uma situação de risco na hora de esperar o ônibus para voltar para casa. As crianças, que têm cerca de dez anos, saem às 18 horas do colégio e precisam se deslocar da Rua Maria Luísa Gonzaga, no Ano Bom, até o ponto de ônibus em frente ao Ilha Clube, na Avenida Presidente Kennedy, para conseguir pegar o ônibus do Vale do Paraíba. De acordo com as mães, o trajeto é perigoso.

Ainda segundo os relatos, o ônibus costumava passar próximo à escola no horário da saída, porém, por algum motivo desconhecido, há cinco anos, o ônibus não realiza mais o trajeto. A solicitação delas é que algo seja feito a respeito para que as crianças possam retornar para casa com mais segurança.

Segundo Aline Cristina da Silva Ferreira, o ônibus passa às 19 horas e sua filha fica esperando dentro da escola o horário certo de ir para o ponto. “Quando ela vai realizar o trajeto, já está escuro e o local é deserto, principalmente a Praça do Ano Bom, onde ficam várias pessoas desconhecidas deitadas nos bancos. Minha filha tem apenas dez anos e eu fico com medo que algo aconteça”, lamentou.

Ela conta ainda que ônibus passa em frente à escola na hora da entrada, às 13 horas, na Rua Abdo Felipe. No entanto, no fim do dia ele percorre outro caminho. “A linha Vale do Paraíba poderia realizar o mesmo trajeto às 19 horas, não entendo porque muda o caminho. Assim as crianças poderiam pegar o ônibus no ponto que tem ao lado do colégio”, disse.

Outra mãe, moradora do Vale do Paraíba, que expressou preocupação com o filho de 11 anos, foi a Carla Cristiane José da Silva. Ela contou que tanto ela, quanto o pai trabalham e não podem ir buscar o filho na escola. “Nós ficamos preocupados demais. Isso é muito perigoso, pois o ponto é distante. Além dele correr o risco atravessando a rua, o ponto de ônibus no Ilha Clube é deserto demais. Eu fico com medo que algo aconteça”, disse.

O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a assessoria da prefeitura, que não respondeu as solicitações até o fechamento desta edição. O mesmo aconteceu com o Consórcio Barra Mansa (Triecon-Colitur).

6 Comentários

  1. O TRANSPORTE COLETIVO DE BARRA MANSA ESTA UMA VERGONHA NEM PREFEITO E NEM VEREADORES NAO FAZEM NADA,ESTAS EMPRESAS ESTAO FAZENDDO O QUE ELAS QUEREM, E NEM FISCALIZAÇAO TEM, TUDO MENTIRA, A UNICA OPÇAO QUE TEMOS PRA PEDIR AJUDA E RECORRER AS IMPRESAS DE JORNAIS E RADIOS. ISSO E VERGONHOSO PRA CIDADE.

  2. Eu entendo perfeitamente que os horários dos ônibus em BM são vergonhosos há anos, mas eu também jamais deixaria minha filha de 10 anos voltar sozinha de ônibus da escola, ainda mais saindo às 18 e pegando ônibus às 19! É perigosíssimo!

  3. Acho engraçado comentários, não conhecem os pais e vem vomitando palavras como se fôssemos irresponsáveis,quem aqui tá descartando filho,quem aqui tá deixando filho a deriva? Essa é a realidade não só minha mais de muitos pais que não tem como pagar 4 passagens diárias pra levar e buscar na escola e nem pagar van,no mínimo se a cidade não tem ônibus escolar que melhore então as condições prós alunos ficarem mais seguros,agora dizer que somos irresponsáveis é um absurdo.

Deixe um Comentário