Prefeitura vai usar o Espaço Z como abrigo provisório para pessoas em situação de rua em Resende

Por Cyntia Freitas

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro Diniz decidiu abrir as portas do Espaço Z, no Centro da cidade, para proteger as pessoas em situação de rua, com a previsão da chegada de uma frente fria intensa no município, prevista para esta semana. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, dia 26, em uma reunião entre o prefeito e as secretarias municipais de Saúde, Obras e Serviços Públicos e Assistência Social e Direitos Humanos, além da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil de Resende.

Prefeito Diogo esteve reunido com secretários e membros da Defesa Civil de Resende – Redes Sociais

Segundo o prefeito Diogo, o espaço ficará disponível a partir desta segunda-feira, no período das 20 às 7 horas e não há limite de vagas, já que a estrutura é ampla. As pessoas devem levar seus pertences, principalmente cobertores e colchonetes, mas a gestão municipal também irá disponibilizar colchonetes, cobertores e mantas térmicas para auxiliar. A expectativa é de que o Espaço Z receba a população até que a frente fria termine no município. “Na reunião que tivemos ficou muito claro, através das informações meteorológicas trazidas pela Defesa Civil, que os próximos dias serão ainda mais difíceis para aqueles que, por alguma razão, enfrentam a situação de rua. A decisão de criar um abrigo provisório parte da preocupação com a população que não aceita usufruir dos serviços ofertados pela gestão municipal. Vale lembrar que em 2019 foi inaugurado um abrigo noturno para este mesmo público, além de diversos outros serviços já realizados e oferecidos no município. Não queremos que ninguém fique desamparado e vamos continuar trabalhando para proteger vidas em Resende”, disse Diogo.

Nos casos das pessoas que também não recorrerem ao Espaço Z como abrigo provisório, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos continuará com o serviço de abordagem noturna e irá distribuir chocolate quente, lanches, marmitex e um material extra durante as ações realizadas em todo o município.

DOAÇÕES

A população que quiser auxiliar no processo de enfrentamento da frente fria poderá fazer doações e sinalizar algum morador que precisa de assistência. Para isso, o interessado deve utilizar o número 199 para entrar em contato com a frente responsável.

Além da reunião de diversas pastas da gestão municipal, a ação terá a parceria da sociedade civil, através de frentes religiosas, que se mobilizará para servir sopa aos abrigados.

Para contribuir voluntariamente com as ações durante as noites no Espaço Z, o número de contato é o mesmo das doações, através do 199.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos