Prefeitura vai orientar ambulantes nos centros comerciais

0

 

VOLTA REDONDA

A prefeitura vai realizar uma operação de conscientização e orientação com os ambulantes da cidade. Uma força-tarefa, criada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), de Fazenda (SMF) e Guarda Municipal, começará a atuar hoje. As ações irão acontecer, em sua primeira fase, nos principais centros comerciais da cidade, começando pela Vila Santa Cecília.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, explicou como funcionará a ação. “Com essa ação integrada, queremos coibir o comércio ilegal em Volta Redonda. Nesse primeiro momento, o que queremos fazer é uma orientação, explicando nossa legislação atual e os limites de atuação de cada seguimento: como o que pode ser vendido ou não”, disse Joselito.

A prefeitura iniciou, ainda no ano passado, a regulamentação do trabalho ambulante, inclusive concedendo alvarás para que trabalhem com segurança jurídica. A regulamentação prevê, entre outras questões, local e horário de funcionamento.

“Esse é um trabalho que será feito rotineiramente, começando pelos centros comerciais e depois chegando aos demais bairros”, disse a secretaria de Fazenda, Norma Chaffin.

O prefeito Samuca Silva destacou que o objetivo é organizar a cidade. “Vamos orientar os ambulantes sobre a legislação vigente. Realizamos um cadastro desses vendedores autônomos para dar segurança jurídica para que eles possam atuar. Mas isso de forma ordenada e com regras claras”, disse o prefeito.

 

Deixe um Comentário