Prefeitura vacina pessoas contra Covid-19 em horário estendido nesta quarta-feira

0

RESENDE

A Secretaria de Saúde do município, segue com o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. Nesta quarta-feira, dia 28, haverá mais uma edição de vacinação no horário estendido, das 17 às 21 horas, em três unidade de saúde: Policlínica Manejo; Clínica da Família e USF Paraíso. Esta etapa de primeira dose é destinada à população geral com mais de 35 anos, que está dentro ou fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF-postos) e não consegue ir até os polos de imunização no horário de expediente.

Para esta etapa, que serão disponibilizadas 800 doses das vacinas anticovid, não há necessidade de agendamento. Os munícipes devem apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS (quem tiver).

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, enfatizou que a cidade está cada vez mais protegida contra o vírus, que possui alto índice de mortalidade. “Resende segue muito empenhada na luta contra o novo coronavírus. Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, haverá vacinação no horário estendido, das 17 às 21 horas, em algumas unidades, buscando alcançar uma camada da população que não consegue ir até os polos de imunização durante o horário de expediente”, disse Diogo, ressaltando que município já ultrapassou a marca de 70% da população vacinável com a primeira dose aplicada e dose única.

Atualmente, o cadastro para a vacinação contra a doença está aberto para a população geral a partir de 30 anos de idade, que reside fora da área de Estratégia da Saúde da Família (ESF), no site institucional da Prefeitura (www.resende.rj.gov.br). A resposta do cadastro com o agendamento para a imunização contra o novo coronavírus deve ser aguardada, pois a confirmação não ocorre de imediato em razão da relação de pessoas com a faixa etária existente e o número de doses da vacina entregues, gradualmente, pelo governo federal. As pessoas com menos de 30 anos de idade devem aguardar a abertura do cadastro para a faixa etária correspondente. Já os moradores, que possuem cobertura da Estratégia Saúde da Família, não precisam se cadastrar. Em regra, este público deve esperar a divulgação da sua faixa etária para se dirigir ao posto de saúde.

error: Conteúdo protegido !