RESENDE
A Prefeitura de Resende deu início ao teste de um novo equipamento de capina elétrica com tecnologia suíça, na manhã desta terça-feira, dia 8. A demonstração ocorreu no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco, e contou com a presença do prefeito Tande Vieira e do secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Landim.
O objetivo do teste é avaliar o desempenho do equipamento e sua viabilidade para modernizar o sistema de capina e roçada em todo o município. Segundo o prefeito, a iniciativa busca mais eficiência, sustentabilidade e agilidade nos serviços públicos de manutenção urbana. “Estamos confiantes de que essa experiência vai trazer bons resultados, o que vai fazer nosso sistema evoluir. Pelo que a gente viu até o momento, tem muita chance de dar certo”, destacou Tande.

Capina elétrica utiliza tecnologia suíça para eficiência e limpeza – Divulgação PMR
Além da expectativa de aumento na produtividade, a tecnologia suíça aplicada na capina elétrica tem potencial para ser implementada no município. “A gente quer ver nossa cidade ainda mais limpa, mais bonita, mais organizada e melhor para todo mundo viver, trabalhar e ser feliz”, completou o prefeito.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomaz Elson Landim, a administração municipal vai fazer continuar fazer mais testes com o equipamento por uma semana. “A Prefeitura de Volta Redonda utiliza um equipamento igual a este para realizar os serviços de capina e roçada. Estamos fazendo este teste com o equipamento para verificarmos se vamos implementar estre tipo de serviço em Resende. Estaremos testando o equipamento por uma semana. Caso o equipamento atenda às expectativas, poderá ser implementado de forma definitiva e expandido para outras regiões da cidade”, informou o secretário.