Prefeitura retira mais de 21 mil toneladas de resíduos em bairros de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), está realizando um mutirão de limpeza e retirada de entulho em diversos bairros da cidade. De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Jerônimo Telles, desde o início do ano, 21,5 mil toneladas de entulho foram retiradas de ruas, terrenos e áreas públicas.

Jerônimo Telles destacou ainda que não está medindo esforços para cuidar de Volta Redonda da forma como sempre fez. “Nesses primeiros meses precisamos montar operações especiais para trabalhar de forma emergencial e fazendo um mapeamento para definirmos um calendário de trabalho das equipes”, disse o secretário.

Evitar riscos

Além da limpeza e revitalização de locais públicos, a ação também busca evitar risco à população, com a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zyka e chikungunya.

O subsecretário de Serviços Públicos da SMI, Edson Carrá, destacou que a prefeitura tem várias frentes de trabalho atuando para resolver uma demanda represada, mas que é preciso que a população se conscientize. “Infelizmente algumas pessoas ainda insistem em fazer o descarte inadequado de resíduos. O tempo e recursos que poderíamos estar utilizando para trabalhar, ainda mais pela cidade, acabamos por dispensar em serviços que poderiam ser evitados se todos tivessem consciência do descarte correto de material”, concluiu Carra.

error: Conteúdo protegido !