Prefeitura realiza processo seletivo em parceria com empresa italiana em Porto Real

0

PORTO REAL

A prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda do município, em parceria com a empresa italiana Youtility, do ramo de Call Center, realizou nesta terça-feira, dia 20, mais um processo seletivo. A seleção aconteceu no auditório do Horto Municipal. Todo o procedimento foi proporcionado por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no município.

Segundo os representantes do setor de Recursos Humanos da empresa, que tem sede em Volta Redonda, as provas para a contratação acontecerão em cinco etapas, sendo as duas primeiras realizadas no Horto Municipal e o restante, na sede da empresa. “Hoje foram três turmas compostas pelas 63 pessoas que compareceram para o processo seletivo. As aprovadas encaminhadas para a terceira, quarta e quinta etapas que acontecem em Volta Redonda” explicou um dos representantes da empresa, informando que a multinacional está em expansão, precisando contratar mais trabalhadores.

A secretária de Trabalho e Renda do município, Viviane Gonçalves destacou que parcerias como esta que foi estabelecida com a empresa Youtility foram retomadas, pois o município recuperou a credibilidade devido ao benefício do Vale-Transporte é uma contrapartida dada pela prefeitura para auxiliar os trabalhadores. “Recuperamos a credibilidade junto às empresas, esta confiança havia se perdido devido aos constantes atrasos no benefício do Vale-transporte. Com a seriedade da atual administração, que desde que assumiu a prefeitura, colocou este benefício em dia, foi possível restabelecer as parcerias com diversas empresas”, destacou a secretária. Ela ainda informou que as pessoas foram chamadas para a seleção através dos cadastros do banco de dados do Sine no município. “É importantíssimo o trabalhador que busca uma oportunidade de emprego realizar o cadastro e manter os dados atualizados, principalmente número de telefone para contatos de aviso dos próximos processos seletivos desta e de outras empresas”, complementa.

O prefeito Alexandre Serfiotis disse que a retomada do crescimento econômico que se apresenta pelos vários pontos do país, é hora de investir em capacitação e desenvolver novas parcerias com empresas dos mais diversos setores. “Mantendo o benefício do Vale Transporte em dia resgatamos a confiança e a credibilidade das empresas para oferta de vagas para os nossos trabalhadores. A expectativa é do surgimento de muitos postos de trabalho com a recuperação econômica do país”, destacou Serfiotis.