Prefeitura realiza premiação do concurso de fotografia e apresentação musical

0

QUATIS

Acontece nesta quinta-feira a premiação dos vencedores do concurso de fotografias ‘Um olhar sobre Quatis’.  O evento será realizado a partir das 19 horas no Centro Administrativo do município.

A seleção que foi promovida pela própria Secretaria de Cultura, a partir de uma indicação de autoria do vereador Vitinho (PROS), aprovada por unanimidade, no plenário da Câmara Municipal. Na mesma cerimônia, haverá uma apresentação do projeto ‘Música Para Todos’. Esta apresentação marcará o encerramento das atividades do projeto no ano de 2019.

Aberto à participação de fotógrafos amadores e profissionais da cidade e de outros municípios, o concurso ‘Um Olhar sobre Quatis’ teve como objetivo registrar imagens do patrimônio ambiental, acervo cultural e atrativos turísticos do município quatiense, que tem como uma das suas referências principais o clima interiorano e as condições de vida saudável em favor dos moradores.

A secretária de Cultura e Turismo, Rosina Porto, enfatiza ainda que, através da realização do mesmo concurso, a administração municipal buscou valorizar a fotografia enquanto manifestação artística, divulgar talentos e despertar a atenção do público para as riquezas naturais do Município, cujo patrimônio ambiental, artístico, cultural e histórico é uma das referências de Quatis no cenário da região. “As fotografias inscritas estiveram em exposição ao público durante o mês de novembro e no começo de dezembro, no primeiro andar do Centro Administrativo do Município. Agora, será a vez de selecionar as melhores imagens e promover a premiação aos vencedores”, destaca Rosina.

Segundo ainda a secretária, a seleção das fotografias caberá a uma comissão da qual farão parte um fotógrafo profissional, um membro do Conselho Municipal de Cultura, Turismo e Preservação do Patrimônio Histórico e Ambiental de Quatis (CULTUPHAQ) e uma autoridade do Município. O concurso vai premiar a fotografia mais original e expressiva produzida por um fotógrafo de Quatis, além da fotografia mais original e expressiva inscrita por um fotógrafo de outra cidade.

No caso do projeto ‘Música Para Todos’, que foi implantado pela prefeitura em agosto de 2017, e é considerado uma das principais ações de inclusão social da administração do prefeito Bruno de Souza (MDB), a iniciativa atende pelo menos 50 alunos de todas as faixas etárias, da criança ao idoso, com aulas diárias de violão, violino e violoncelo, em dois locais, um deles no CRAS do Jardim Independência (Centro de Referência de Assistência Social) e o outro na biblioteca municipal, que fica na Rua Faustino Pinheiro 2015, no Centro.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !