RESENDE
Com a chegada da estiagem, a Prefeitura de Resende, iniciou a “Operação Tapa Buraco” no município. As obras de infraestrutura nas vias públicas foram iniciadas nas vias e avenidas que mais necessitam de reparos na pavimentação asfáltica, principalmente, os locais que recebem grande fluxo de veículos diariamente, inclusive do transporte público.
Nas últimas semanas, muitos buracos e erosões surgiram devido as constantes chuvas e estavam atrapalhando o tráfego de veículos nas principais vias da cidade.
De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a operação foi iniciada recentemente, pela Avenida Francisco Fortes Filho, na região do Acesso Oeste, passando pelo Centro da cidade e seguirá para os demais pontos do município de acordo com a demanda. “Os trabalhos continuarão em outras vias e avenidas da cidade que necessitam de reparos no asfalto, começando pelas principais e seguindo para as demais. Pedimos desculpa e paciência pelos transtornos causados por conta dos buracos causados nesse período de fortes chuvas. Infelizmente, o asfalto só pode ser colocado em dias sem chuva”, disse o secretário de Obras, Thomas Elson Landim.
“Desde o início da nossa gestão, Resende conta com a ‘Operação Tapa Buraco’ que atua em diversos pontos da cidade, onde ainda não foi possível trocar o asfalto por completo. Nestes locais, realizamos a manutenção do pavimento, realizando substituição e reparos no solo danificado. Assim, a população consegue trafegar com menos transtornos e mais segurança”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.