PORTO REAL
A prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município, está realizando obras de melhorias na pavimentação de ruas em vários bairros. Seguem em andamento as obras de adequação viária da Avenida Renato Monteiro, próximo ao Tecnopolo e nos bairros Jardim das Acácias, Fátima e Freitas Soares.
As obras no Tecnopolo têm como objetivo melhorar o fluxo de veículos na via, que recebe desde carros de passeio a veículos de grande porte.
O prefeito Ailton Marques informou que a intervenção está sendo feita com recursos próprios do município. “Este serviço visa ampliar a segurança de quem passa pelo local. A via também faz a ligação do Tecnopolo ao Polo Industrial e ao Centro da cidade, sendo também um acesso importante para o desenvolvimento econômico municipal”, disse o chefe do Executivo.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Luiz Tavares, no momento a adequação passa pela etapa de implantação de meios-fios. “As obras foram iniciadas em abril e têm o prazo de conclusão previsto para 180 dias. Ainda estão incluídas no projeto as etapas de pavimentação, sinalizações (horizontal vertical) e a iluminação com LED. Em breve será realizado também o serviço de paisagismo no local. O objetivo é que ocorra logo após a conclusão das obras”, explicou Tavares.
Nesta semana, foram iniciados os serviços de pavimentação de três vias municipais: a parte final da Rua 1, no bairro Jardim das Acácias; a Rua Paraíba, no bairro Fátima e a Rua Rondônia, no bairro Freitas Soares.
O prefeito explicou que a obra consiste em regularização do leito e, posteriormente a realização da pavimentação com massa asfáltica. “Essas benfeitorias, seguem de forma simultânea e tem um prazo curto de execução, com a finalização programada ainda nesta semana. Através delas também visamos melhorar a fluidez do trânsito local, tanto para pedestres quanto motoristas. Além disso, a pavimentação melhora significativamente diversos outros aspectos da sociedade, como a segurança e a saúde, contribuindo para elevar a qualidade de vida dos moradores desses locais”, destacou Ailton Marques.