RESENDE
A prefeitura está realizando obras de manutenção e melhorias nas estruturas dos Postos de Saúde da Família (PSF) do bairro Liberdade e do Surubi. Os serviços foram iniciados esta semana, pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município.
No Posto de Saúde da Família do bairro Liberdade será realizada a pintura geral de todo o prédio. Enquanto que na unidade de saúde do bairro Surubi, os serviços estão concentrados no tratamento de trincas, troca de revestimentos, implantação de drenos do ar condicionado e ainda a pintura completa.
O secretário de Saúde do município, Jayme Neto disse que a administração municipal segue com investimentos e medidas para manter a saúde pública do município como referência. “A gestão municipal trabalha desde o início para proporcionar espaços públicos seguros e transformados para a população. Sabemos que não é possível estar em todos os locais ao mesmo tempo, mas as equipes realizam estes reparos para manter as unidades de saúde em bom estado de conservação e em pleno funcionamento. Vale lembrar também que ao mesmo tempo a Prefeitura realiza obras de revitalizações e construções de unidades de saúde”, disse Jayme.
OBRAS DO HEMONÚCLEO CONCLUÍDAS
As obras de reparos no Hemonúcleo de Resende, foram concluídas. A unidade recebeu intervenções como reparos na calha, troca de revestimentos do banheiro masculino, revitalização das janelas e a pintura de todo o laboratório.
O Hemonúcleo de Resende funciona em anexo ao Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas. Ele atende os hospitais dos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis.
Vale ressaltar que atualmente, o Hemonúcleo está com o estoque de sangue tipo O negativo baixo, precisando de reposição. Doadores do tipo O negativo são chamados de “universais”, pois podem doar sangue para pessoas de qualquer grupo sanguíneo. O estoque adequado de O negativo é essencial para situações de urgência, quando não há tempo para comprovar o tipo sanguíneo de um paciente. Além disso, pessoas do tipo O negativo podem apenas receber transfusões do mesmo grupo sanguíneo. Por isso, a demanda por esse tipo sanguíneo está sempre em alta.
Quem tiver este tipo de sangue pode comparecer com urgência no Hemonúcleo para doar.