ITATIAIA
O Hospital Municipal Manoel Martins de Barros (HMI) está passando por mais uma obra de infraestrutura. Desta vez, na melhoria do sistema de esgoto da unidade hospitalar. A intervenção busca resolver um problema recorrente: o entupimento do tubo que recebe o esgoto de todos os setores internos do hospital.

Prédios históricos e o Cine Vitória serão reformados em projeto da Prefeitura – Redes Sociais
Anteriormente, o sistema utilizava um tubo de 100 milímetros de diâmetro para direcionar os dejetos até a fossa. Com o grande volume de esgoto gerado diariamente no hospital, o tubo acabava sendo obstruído com frequência, o que comprometia a eficiência e a segurança sanitária do local.
Para solucionar a questão, a administração municipal está promovendo a duplicação do diâmetro da tubulação, o que vai permitir maior vazão dos resíduos e reduzir significativamente o risco de entupimentos. Além disso, está sendo instalada uma nova caixa de esgoto, projetada para otimizar o fluxo e aumentar a durabilidade do sistema.
Segundo a prefeitura, a medida faz parte da modernização da estrutura hospitalar e com o bem-estar dos pacientes, profissionais de saúde e da população em geral. “A obra deve ser concluída nos próximos dias e promete proporcionar mais eficiência ao funcionamento do hospital”, informa o governo municipal.