QUATIS
O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente no dia 8, terá uma programação especial no município. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove a partir desta segunda-feira, dia 7 até o próximo dia 11, a II Semana do Empoderamento Feminino. As atividades acontecem no auditório da prefeitura, no Centro Administrativo 25 novembro, no horário das 9 às 12 horas.
A ação conta com palestras e atividades com a participação de mulheres envolvidas em projetos sociais e trabalhos voltados para o público feminino, com o objetivo de promover atividades e apresentar debates sobre diversos temas, no horário das 9 às 12 horas.
Hoje, às 9 horas, a palestra com o tema “A mulher empreendedora e mãe de família” será proferida pela empresária Patrícia Torres do Nascimento Leis. Já às 10 horas, a comandante da Guarda Civil Municipal de Porto Real, Suelaine Caetano de Carvalho vai ministrar palestra sobre “O verdadeiro empoderamento feminino”. Na terça-feira, dia 8, às 9 horas, a subsecretária de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Luciana Calaça, estará ministrando o tema “Mulheres e os Direitos Humanos”. Na quarta-feira, dia 9, às 10 horas, a juíza e subsecretária estadual de Política Públicas para Mulheres, Glória Heloísa debate o tema “Leis de combate à violência contra a mulher no Brasil”. Na quinta-feira, dia 10, às 9 horas, a Secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Itatiaia, Luciana Cavalhari, expõe o tema “A importância da união da Democracia no combate à violência contra a mulher”. Na sexta-feira, dia 11, às 9 horas, a Superintendente de Pessoas Desaparecidas e Documentação Básica da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Jovita Belfort e a coordenadora de Pessoas Desaparecidas e Documentação Básica da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Susam Azevedo, estarão palestrando sobre o tema “A importância da documentação na vida e a reflexão da importância da documentação em Petrópolis”.