RESENDE
A população pode colaborar com a Campanha “SOS Chuvas Petrópolis”. Criada pela prefeitura, a campanha visa arrecadar doações para serem entregues aos moradores de Petrópolis. Na terça-feira, dia 15, a cidade foi atingida, por uma tempestade que causou a morte de várias pessoas, além de dezenas de moradias e comércios estruídos e pessoas desabrigadas e desalojadas.
As doações podem ser levadas em quatro pontos de coleta de donativos: As unidades dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Paraíso, na Rua Coronel Abílio Godoy, nº. 127; Cras Itapuca, Rua Euzébio Manoel da Glória, Cras Lavapés, Rua João Pessoa, nº. 235, que estarão aberta no período das 8 às 17 horas e no refeitório da prefeitura, na Rua Augusto Xavier de Lima, nº. 251, no bairro Jardim Jalisco, do meio dia às 18 horas.

Os donativos arrecadados serão levados por caminhões da Prefeitura de Resende para Petrópolis-Carina Rocha/PMR
Nesta ação solidária, a população pode contribuir com doações de alimentos não perecíveis, água mineral, cobertores, colchões, produtos de limpeza e higiene pessoal, produtos descartáveis (pratos, talhares, copos e sacos plásticos de lixo) e fraldas descartáveis.
Exclusivamente neste final de semana, o refeitório da Administração Municipal estará de portas abertas para quem quiser entregar suas doações. Neste sábado, dia 19 e domingo, dia 20, as pessoas podem levar os donativos até a prefeitura, entre 9 e 13 horas.
O prefeito, Diogo Balieiro Diniz disse que a campanha visa mobilizar os moradores de Resende neste momento tão difícil para a população serrana, arrecadando itens de sobrevivência e cuidados pessoais. “As fortes chuvas provocaram deslizamentos de terra, desmoronamentos, alagamentos e muitas perdas irrecuperáveis em Petrópolis, além de grandes prejuízos materiais. Resende se solidariza com a população petropolitana, que passou por esta verdadeira catástrofe, e busca apoiar os moradores, arrecadando alimentos não perecíveis e água mineral, entre outros itens essenciais para a manutenção da vida, para dar um pouco de acolhimento, principalmente, para aquelas famílias que ficaram desabrigadas e desalojadas”, informou Diogo, destacando que toda ajuda será bem-vinda, ainda mais nos tempos de pandemia da Covid-19. “Esperamos que a cidade imperial, que encontra-se em estado de calamidade pública, seja reconstruída o mais rápido possível após este desastre”, frisa
A secretária de Assistência Social, Jacqueline Primo, disse que os donativos arrecadados serão encaminhados pela prefeitura em caminhões para Petrópolis. “Temos certeza que este mutirão poderá ajudar muitas famílias e a união faz a força, portanto, qualquer doação faz a diferença”, reforça Jaqueline.