Prefeitura pode aceitar pagamento de impostos com cartão de crédito

0

RESENDE

A prefeitura poderá permitir o pagamento de tributos via cartão de crédito. A indicação de autoria do vereador Renan Marassi (PPS) foi aprovada por unanimidade na sessão legislativa de terça-feira, dia 07, e terá cópia enviada à Prefeitura para estudos de viabilidade. De acordo com o parlamentar, o intuito é facilitar o pagamento por parte dos contribuintes, reduzindo a inadimplência e aumentando o valor arrecadado pelo Poder Público.

Renan afirma que a reivindicação também tem o objetivo de contribuir para a desburocratização e é especialmente bem-vinda no momento de dificuldades econômicas que o país atravessa.“Por meio da implantação de um sistema especializado nesse tipo de solução, independentemente da bandeira do cartão de crédito que utilizar, o cidadão será capaz de utilizá-lo para pagar qualquer imposto”, aponta o vereador, argumentando que a medida trará benefícios ao contribuinte e ao governo. “Ambas as partes serão beneficiadas, uma vez que ficará mais fácil para o cidadão fazer tais pagamentos em dia e a administração pública terá condições de arrecadar mais”, comenta.

O parlamentar também lembrou que medida similar está sendo adotada no estado de São Paulo a partir deste ano para o pagamento de tributos estaduais como ICMS, IPVA e DPVAT. “Para se ter uma ideia, o IPVA 2019 cobrado naquele estado também pôde ser parcelado no cartão de crédito”, informa Marassi.

CENTRO PODE GANHAR NOVA RUA

O Centro de Resende poderá ser contemplado com uma nova rua. O vereador Renan Marassi solicitou a prefeitura que promova estudos de viabilidade no sentido de implantar nova rua, no terreno existente na Avenida Saturnino Braga, ao lado da loja Casa dos Parafusos, disponibilizando acesso direto à Rua Francisco Vilaça, no Centro da cidade. “A proposta é dar maior mobilidade ao trânsito a Rua Francisco Vilaça”, disse o parlamentar.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !