PORTO REAL
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda está orientando a população sobre o programa de Auxílio Vale Transporte, benefício mensal, que visa subsidiar a locomoção de colaboradores e estudantes de curso técnico ou profissionalizante para as cidades vizinhas.
De acordo a Secretaria, o benefício de Auxílio Transporte está previsto na Lei nº 226 de 01 de agosto de 2005, e atualmente, atende 289 pessoas, sendo 250 trabalhadores; 27 pessoas em curso técnico profissionalizante e 12 estagiários.
Para requerer o auxílio, os interessados devem comparecer à sede da Secretaria, situada à Rua Estevam Domingos Pederassi, nº 164, no Centro da cidade e solicitar a lista de documentos necessários para abertura de processo. “Feito isso, o munícipe deverá retornar à sede, munido da documentação e da declaração de trabalho/curso original, para dar seguimento à avaliação de protocolo”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Viviane Gonçalves. Ela ainda informa que os moradores devem sempre manter os dados atualizados junto a Secretaria, evitando assim a perda do benefício. “Por se tratar de um benefício, é muito importante que o munícipe também esteja enquadrado dentro dos parâmetros das Leis Regulamentadoras e das condições socioeconômicas. Isso além de torná-lo mais justo, garante que ele seja destinado para aqueles que realmente necessitam”, afirmou Viviane.
O prefeito Alexandre Serfiotis disse que o benefício tem o objetivo de acatar as leis Municipais de incentivo à empregabilidade. “Através do benefício, tornamos nossos munícipes mais fortes dentro do mercado de trabalho, além de auxiliar na capacitação pessoal, uma vez que ela não precisará arcar com a questão do deslocamento”, analisou Serfiotis.