Prefeitura de Porto Real lança concurso de fotografia em homenagem ao Dia do Meio Ambiente

0

PORTO REAL

A prefeitura lançou nesta quarta-feira, dia 18, o concurso de fotografia “Um olhar sobre o ambiente” em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. O concurso é voltado só para os moradores do município. As fotografias vencedoras participarão de uma exposição na Casa do Imigrante.

Durante o lançamento do concurso, o secretário de Meio Ambiente, Mauro Ettore, disse que o concurso de fotografia visa estimular a conscientização da população sobre a preservação do meio ambiente. Ele ainda, lembrou que o município tem lugares encantadores e que unir o tema ambiental vai estimular os amantes da natureza a fotografar as belezas naturais da cidade. “Qualquer pessoa pode participar, não é preciso ser profissional de fotografia. Convido nossos munícipes a escolher um lugar desta nossa linda cidade, fazer uma foto e participar”, disse Ettore.

O prefeito Alexandre Serfiotis destacou que é importante a administração municipal promover ações que reafirmem a necessidade de preservação e exaltação do meio ambiente. “Tenho certeza que teremos lindas fotos de lugares incríveis da nossa cidade. Esse concurso de fotografia certamente vai despertar a própria população a ter um olhar especial para pontos da nossa querida Porto Real”, complementou Serfiotis.

INSCRIÇÕES

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, podem participar do concurso de fotografia apenas moradores de Porto Real. A foto concorrente deve ser relacionada ao tema ambiental, sendo registro da cidade, deve ser inédita e enviada em forma de anexo, entre os dias 1º e 27 de junho para o e.mail:[email protected]

Segundo informações da Secretaria, os menores de 18 anos também podem participar, mas deverão apresentar autorização por escrito do responsável legal. Uma equipe julgadora selecionará três fotos e será aberta a votação popular no site da Prefeitura Municipal para que o público escolha a fotografia vencedora.

O primeiro colocado receberá uma máquina fotográfica instantânea e segundo e terceiro colocados ganharão um kit de Ring Ligth. As três premiadas e as sete melhores, sendo dez no total, serão expostas na Casa do Imigrante, localizada no Horto Municipal. As fotografias ainda serão divulgadas nas redes sociais.