Prefeitura intensifica sinalização e fiscalização contra carretas no distrito Amparo

0

A Secretaria de Ordem Pública, através da Guarda Municipal de Barra Mansa e do Coortran (Coordenadoria de Trânsito e Transporte), irá intensificar nos próximos dias a sinalização e a fiscalização no distrito de Nossa Senhora do Amparo, que tem sofrido com o alto fluxo de veículos pesados, causando transtornos nas ruas e residências do local. Na manhã desta segunda-feira, dia 6, o comando da Guarda Municipal, representante do Coortran e a vereadora Maria Lúcia estiveram no distrito para buscar soluções para o problema.

O tráfego de veículos pesados – caminhões e carretas acima de três eixos está proibido no perímetro urbano do distrito, através do decreto nº 8939 de 25 de agosto de 2017, assinado pelo prefeito Rodrigo Drable. A desobediência por parte dos motoristas é passível de multa e medidas administrativas cabíveis através do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, a sinalização será melhorada nos próximos dias. Em um espaço de duas semanas, a Guarda retornará ao distrito para iniciar a fiscalização. “Queremos trazer a paz social e o sossego aos moradores de Amparo. As carretas estão passando por aqui para evitar o pedágio em direção a Minas Gerais, além também da fiscalização em relação ao excesso de peso. Isso tem afetado muito o distrito, com casas rachadas, ruas esburacadas, e queremos solucionar este problema pelo bem da população”, disse o comandante.

Para o Gerente de Trânsito e Operações do Coortran, Carlos Eduardo Cruz, o órgão ficará responsável por melhorar a sinalização no local, colocando placas proibitivas e faixas em áreas de destaque. “Nosso objetivo é melhorar e intensificar essa sinalização proibindo o trânsito de carretas. A partir do nosso serviço, a Guarda poderá tomar as medidas através da fiscalização”, completou.

Moradores alegam que fluxo está sendo prejudicial às residências

Para o presidente da Associação de Moradores do Distrito de Amparo, Sebastião Hamburgo, o tráfego de veículos pesados está causando rachaduras nas casas dos residentes, além também da estrutura da Igreja Nossa Senhora do Amparo, que está sendo danificada pelas carretas e caminhões.

“Os veículos estão prejudicando as casas com rachaduras, além de estarem também estragando as nossas ruas. Todos os moradores estão reclamando e sendo afetados, até um patrimônio histórico nosso como a Igreja também está sofrendo as consequências. A verba do Poder Público que será utilizada para melhorar nossas ruas poderia ser destinada para outras causas, caso houvesse uma obediência maior por parte dos motoristas”, reclamou Sebastião.

Deixe um Comentário