Prefeitura inicia troca de tubulação de rede de água após 20 anos

0

ITATIAIA

A troca da tubulação da principal rede de água de Penedo está sendo trocada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a Administração Regional de Penedo, está realizando a troca da tubulação da principal rede de água de Penedo. A atual tubulação abastece cerca de 80% do bairro e são 20 anos sem nenhuma substituição. Com o serviço, os problemas de vazamentos serão resolvidos, assim como a melhoria do fornecimento da região.

A rede tem cerca de dois quilômetros de extensão e o serviço deve ser concluído em até 45 dias. “Essa rede é muito antiga e por isso vinha apresentando constantes problemas como vazamentos e interrupção do fornecimento de água devido manutenção. Nosso objetivo é melhorar a oferta do serviço e realizar essa troca antes do novo asfalto que o bairro receberá. Esperamos concluir a obra em até 45 dias”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Carlos Alberto de Barros Soares

O administrador regional de Penedo, Orlandino Costa, declarou que a substituição não prejudicará o fornecimento de água na região. “Estamos tendo o cuidado de realizar a troca sem furar os canos antigos, assim a população não terá o abastecimento interrompido. Esta sendo colocada uma tubulação moderna e isso irá facilitar nosso trabalho, porque com a tubulação atual quando tinha algum problema era muito difícil encontrar as peças para o serviço de manutenção. Já com o novo material o trabalho de recuperação será mais rápido e eficaz, além de deixarmos tudo pronto para quando o asfalto chegar”, destacou Orlandino.