RESENDE
O programa Revitaliza Resende chegou ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Toyota. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, iniciou, as obras de reforma e revitalização do Cras situado na Avenida Projetada, n°535, no bairro Toyota. A reforma, vai colocar um ponto final em diversos problemas estruturais da unidade, que atende, no total, 2.696 famílias dentro de sua zona de cobertura.
De acordo com a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, o local estava com sinais aparentes de desgaste, com problemas que poderiam comprometer a qualidade do serviço prestado, assim como afetavam diretamente as condições de trabalho dos servidores. Entre os principais problemas, estavam infiltrações, rachaduras e umidade nas paredes, além de outros sinais claros de desgaste na estrutura.
A obra é realizada por uma construtora licitada e fiscalizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Entre as principais melhorias programadas a manutenção em telhado; impermeabilização em paredes; manutenção em instalações hidrossanitarias e elétricas; reforma no banheiro, adaptado para portadores de necessidades especiais; limpeza de piso, troca de piso da varanda por antiderrapante; calçamento novo ao redor e acesso à edificação, com piso podotátil; regularização do terreno evitando trechos alagadiços ao redor da edificação.
O prefeito, Diogo Balieiro Diniz, reforçou que os projetos destinados à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos visam beneficiar tanto seus usuários quanto os profissionais da área. “Os Cras oferecem um serviço extremamente importante para população e é uma das principais formas do governo identificar as demandas mais pontuais dos munícipes. A unidade precisa oferecer uma boa estrutura para receber essas pessoas e também para acomodar bem nossos servidores. Pouco a pouco, a gestão municipal segue promovendo melhorias em diversos aparelhos públicos, pois sabemos que muita coisa é degradada com o tempo”, disse o chefe do Executivo.