Prefeitura inicia na sexta-feira obras de drenagem da Avenida Dom Pedro II, em Porto Real

0

PORTO REAL

A implantação do sistema de drenagem de águas pluviais na Avenida Dom Pedro II, no Centro da cidade, será iniciado nesta sexta-feira, dia 17. A ação, que é dividida em etapas, será realizada no trecho correspondente ao bairro Nova Colônia, que começa no cruzamento com a Rua Ubaldino Graciani e vai até o cruzamento com a Rua Professora Júlia Graciani Marassi, próximo à Igreja Nossa Senhora das Dores. A previsão é que os serviços sejam concluídos ao final do mês de setembro.

Previsão é que os serviços sejam concluídos até setembro-Divulgação PMPR

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos um projeto foi montado para viabilizar o fluxo de veículos durante as obras, visando atender tanto moradores da região, quanto quem tem acesso à localidade durante o dia. As obras, que serão realizadas em ambos os lados da Avenida. Ao longo da via será feito o manilhamento e criação das caixas de inspeção, criação dos ramais secundários, das caixas coletoras (bueiros) e a recomposição da pavimentação de intertravados.
Além disso, para possibilitar a obra, também foi necessária a desapropriação de dois terrenos, onde a prefeitura já realizou a primeira etapa do sistema de drenagem com a colocação do manilhamento e criação das caixas de inspeção. “Futuramente no local desapropriado será criado uma nova rua, que fará ligação com a Rua Ubaldino Graciani, passando por trás do banco Bradesco”, informou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares.

LÂMPADAS DE LED

A prefeitura concluiu, esta semana, os serviços eficientização da iluminação pública, substituindo as antigas luminárias pelas de LED nas Avenidas A e H, no bairro Nova Colônia; a Avenida Paschoina Lanconi Tavernari e as Ruas Professora Júlia Graciani Marassi e Estevam Domingos Pederassi, no Centro da cidade.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município informou ainda, que uma equipe está atuando na Avenida Renato Monteiro, no trecho que corta o bairro Nova Colônia. A previsão é que os serviços sejam concluídos nos próximos dias.