PORTO REAL
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Agricultura, Pecuária e Abastecimento iniciou a distribuição de mudas de hortaliças no município. A ação faz parte do projeto Horta Municipal desenvolvido pela prefeitura.
O projeto Horta Municipal foi criado com o objetivo de incentivar a agricultura familiar, oferecer um apoio alimentar nutricional e auxiliar na economia doméstica com o consumo de hortaliças produzidas em casa.

Nesta fase estão sendo distribuídas 13 variedades de mudas de hortaliças-Redes Sociais
Ao todo estão sendo distribuídas 13 mudas de hortaliças. Entre elas: alface-crespa e americana; repolho roxo; berinjela; jiló; couve manteiga, salsinha; cebolinha; tomate grande, tomate-cereja, pimentas biquinho e malagueta e pimentão. A distribuição é feita na sede da Secretaria, localizada no Centro da cidade. Os interessados em adquirir as mudas podem fazer cadastro na Secretaria de Agricultura, na Rua Júlia Graciani Marassi, no Centro da cidade.
O secretário de Agricultura, Anderson Martins Florentino, o Andrinho, informou que a distribuição das mudas acontece todas as segundas e terças-feiras, no período das 7h30min às 10h30min e das 13h30min às 15h30min. Quem for solicitar as mudas pela primeira vez é preciso fazer um cadastro na Secretaria. Para isso, deve-se levar cópias do documento de identidade, CPF e comprovante de residência.
O prefeito Alexandre Serfiotis disse que a prefeitura está estimulando a agricultura familiar por meio do Projeto Horta Municipal. “Porto Real tem uma história ligada a agricultura. Este projeto oferece a oportunidade das famílias terem uma horta caseira e até a aumentarem a renda familiar vendendo produtos”, comentou Serfiotis.