Prefeitura de Resende inaugura revitalização de escola na Vila Moderna

0

RESENDE

Quando recomeçarem as aulas presenciais os 155 estudantes da Escola Municipal Bernarda Brandão, no bairro Vila Vicentina, vão encontrar novidades. A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação do município, inaugurou nesta terça-feira, as obras de revitalização da unidade escolar que atende alunos da Creche 3, Pré 1 e 2, além da educação infantil. Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foi feita a entrega técnica pela empresa que fez a reforma a secretária de Educação, Rosa Frech e a presidente do Instituto de Educação de Resende (Educar), Alice Brandão.

A unidade é a décima sétima contemplada pelo programa Revitaliza Resende, que visa à reforma geral e manutenção de escolas da rede municipal de ensino. A unidade escolar foi feita diversas obras, entre elas, pintura, reparos na rede elétrica, hidráulica, telhado, troca de pisos e azulejos, além da construção de novos espaços e a recuperação da fachada.

A Escola Bernarda Brandão recebeu várias melhorias-Rede Social

Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, as obras começaram ainda antes do início da pandemia. “Com a paralisação das aulas as intervenções foram aceleradas e, assim que as aulas presenciais voltarem, a unidade vai estar pronta e novinha pra receber alunos e funcionários. Infelizmente, não pude comparecer a inauguração por estar priorizando o combate à pandemia. Nossa prioridade continua sendo a saúde e vamos trabalhar até o último paciente estar curado, mas mantemos os trabalhos na cidade, pois esse período vai passar. Mas o importante é que, aos poucos, os problemas estão sendo solucionados e Resende sendo cuidada como ela sempre mereceu”, disse o prefeito em sua rede social.

RECUPERAÇÃO DE ESCOLAS  

A Prefeitura de Resende já entregou 17 unidades de ensino completamente recuperadas pelo programa Revitaliza Resende, incluindo escolas e creches. Além da Escola Municipal Bernarda Brandão, outras duas estão com obras em andamento. As intervenções corrigem uma série de problemas estruturais que podem deixar em risco a integridade dos alunos e promovem uma verdadeira transformação no ambiente escolar, tornando-o mais adequado aos alunos.

error: Conteúdo protegido !