Prefeitura implanta sistema de envio de currículos online em Itatiaia

0

ITATIAIA

As pessoas que quiserem se candidatar a uma das vagas oferecidas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) no município, podem contar com uma nova ferramenta para enviarem seus currículos online. A ferramenta eletrônica está disponível no site da prefeitura e foi reativada pela Secretaria de Trabalho Emprego e Geração de Renda (Setegre), juntamente com Sine. O objetivo é coletar currículos para direcionar as ações de seleção de pessoal para vagas de emprego nas empresas, no comércio e na rede hoteleira do município e região.

Segundo o secretário de Trabalho, Felipe Santos, o morador que desejar se candidatar a uma vaga, precisará fazer upload (enviar) o currículo no próprio site da Prefeitura de Itatiaia, clicando no endereço, no endereço www.itatiaia.rj.gov.br/emprego que levará a ferramenta. O candidato escolhe a vaga que se encaixa no perfil desejado e submete o currículo.

Segundo Felipe com o mecanismo de gerenciamento será possível organizar e selecionar a documentação – Divulgação PMI

Santos explica ainda que diariamente uma grande quantidade de currículos impressos chegam ao Sine, entretanto, com um mecanismo de gerenciamento, será possível organizar e selecionar a documentação de maneira simplificada. “Essa ferramenta possibilitará o agrupamento e análise dos currículos de forma direcionada a vaga pretendida, otimizando o processo, principalmente em relação ao tempo. Esse é um importante canal destinado às pessoas que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que desejam atuar em outras áreas, frente à abertura de oportunidades. Por meio dela será possível ampliar ainda mais a atração de mão de obra local”, disse o secretário.

A Secretaria de Trabalho sugere que aqueles que entregaram currículo impresso, em algum momento, façam o registro na ferramenta, ao surgir uma vaga de interesse.

O secretário informou que a prefeitura vem buscando ferramentas que agilize e tire a burocracia do morador na hora de buscar uma vaga de emprego. A iniciativa tem custo zero para os cofres públicos. “Essa ferramenta vem de encontro com a nossa proposta de facilitar a vida do morador. Estamos vivendo numa pandemia e precisamos tomarmos nossos cuidados. Outra questão é que por muitas vezes não tem condições de imprimir um currículo e tentar uma vaga de emprego”, ressalta Felipe.

error: Conteúdo protegido !