Prefeitura firma parceria com a Pelé Academia para treinamento de jovens atletas de Itatiaia

0

ITATIAIA

A prefeitura firmou parceria com a Pelé Academia para a formação de jovens atletas que participam das aulas de futebol promovidas pela Secretaria de Esporte e Lazer do município. A notícia foi dada pela secretária de Esporte e Lazer, Sônia Barbosa de Souza nesta terça-feira, dia 2.

A secretária de Esporte e Lazer, Sônia Barbosa anunciou a parceira após reunião na Pelé Academia-Sonita Palmer/ASCOM PMI

Sônia comemorou a parceira e manifestou sua expectativa de, em curto prazo, ver atletas de Itatiaia brilharem nos gramados não só do Brasil mas também de outros países. “Dois jovens de Itatiaia participaram deste projeto de formação da Pelé Academia, João Felipe, que está no Botafogo, e Gabriel Peixoto, no Portimonense, de Portugal. Temos agora o Bryan, que está no sub-15 do Resende Futebol Clube. Nossa cidade possui talentos em diversas modalidades esportivas e, com essa parceria com a Pelé Academia, acredito que em breve outros destaques serão revelados”, conta a secretária.

Para o diretor de Novos Negócios da Pelé Academia, Eduardo Gomes, a parceria com Itatiaia será importante para os jovens atletas, que terão acesso a uma metodologia que une a preparação e o treinamento em conexão com a educação. “A ideia é estabelecer um intercâmbio que possibilite aos treinadores das categorias de base conhecer nosso modelo de preparação e treinamento, utilizando aqui esses conhecimentos. Isso vai, certamente, contribuir na formação desses jovens atletas”, destaca Gomes.

De acordo com o diretor de Futebol da Pelé Academia, Hugo Machado, as expectativas em relação a parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer são boas. Segundo Machado, os três atletas de Itatiaia que passaram pela instituição evidenciaram o potencial desportivo dos jovens da cidade. “Nosso objetivo é investir na preparação dos atletas nas categorias menores e, por isso, este tipo de parceria com quem desenvolve este trabalho de base é importante”, salienta o diretor.

PELÉ ACADEMIA   

A Pelé Academia, que desenvolve trabalho de formação de atletas de futebol desde 2016, no Centro de Treinamento (CT) em Resende é parceira do Resende Futebol Clube. Desde 2019, utiliza a metodologia de formação de atletas do Olympique Lyonnais da França, que em troca tem prioridade em possíveis transferências futuras.